Coleção Conecta Eventos
Simulador de Frete
- Calcular freteA arquitetura cenográfica abrange desde a escolha e a construção de ambientes até a temperatura dos drinks servidos no evento, a luz que ilumina a gastronomia e a graduação do som. Desta forma, é uma área fundamental na organização de eventos e espaços.
O profissional da cenografia, juntamente a designers de interiores, designers gráficos, sonoplastas e quais mais forem precisos, garante a entrega de uma cena agradável e conforme acordado com o cliente, na qual o público celebra não apenas um evento, mas uma experiência.
Ao longo de cinco artigos, este livro apresenta cases de instalações cenográficas permanentes e de eventos promocionais, o impacto da pandemia do novo coronavírus no mercado de eventos, o processo da arquitetura cenográfica partindo do briefing, precificação e muito mais. Assim, ele traz uma variedade de assuntos pertinentes à profissão, sendo, dessa forma, uma excelente literatura para arquitetos e cenógrafos.
A economia criativa tem o poder de transformar, mudar, dividir e incluir. São diversos os exemplos de atividades da economia criativa que possuem um impacto evidente, dentre os quais podemos citar: SP Fashion Week, F1, Mostra Internacional de Cinema, teatro e indústria fonográfica. Os eventos, em particular, aparecem com destaque ao falar sobre economia criativa.
Conectando atores sociais, como governos, empreendedores, empresários, instituições, entre outros, é possível desenvolver uma estrutura na qual o capital de conhecimento traz benefícios para todos e de forma igualitária. Ao unir o social com o econômico e encarar a cultura e a criatividade como estratégias para o desenvolvimento, o talento e a ideia se tornam commodities que movimentam e geram valores, criando uma cadeia produtiva: a economia criativa.
Em seis artigos, este livro discute a criação de hubs criativos, arte de rua, metaverso, redes de troca, cocriação e colaboração. Assim, ele traz uma variedade de temas relevantes, escritos com profundidade por grandes especialistas do setor, trazendo novos elementos para empreendedores e estudiosos da área.
O esporte é uma parte fundamental da nossa sociedade. Poucas atividades no mundo representam aspectos tão positivos, como torcer pelo seu time, praticar seu esporte favorito ou se empolgar pelo seu ídolo esportivo, por exemplo.
O marketing e os eventos esportivos são a alavanca e a manutenção que atinge e permeia praticamente todos os segmentos da sociedade: fábricas/indústrias e os setores de comércio e serviços; patrocinadores, anunciantes e investidores; atletas, técnicos e dirigentes; clubes, ligas, federações e confederações; governo; mídia; e, acima de tudo, a população.
Em seis artigos, este livro explora o impacto econômico do esporte, a importância do esporte feminino, o aumento do sedentarismo devido à COVID-19, eventos esportivos escolares e universitários, planejamento de marketing para eventos esportivos, o papel do marketing esportivo, incluindo cases de sucesso, e recursos humanos em eventos esportivos. A obra, dessa forma, é uma ótima literatura para profissionais de longa data e para quem está iniciando sua jornada, seja em eventos, educação ou marketing esportivo.
O marketing de destinos é fundamental no setor de turismo, daí vem a importância de conhecer os destinos do Brasil e do mundo. Contudo, além da sua divulgação, da sua promoção e das participações em eventos, os profissionais da área devem saber como fazer uma boa gestão do destino, posicionando-o de forma integrada e considerando o público-alvo e os diferenciais do local.
Ao longo de seis artigos, este livro apresenta não só a experiência dos autores na área, mas também conceitos, dicas, estratégias, desafios e cases relacionados ao marketing de destinos. Ele é, portanto, uma excelente fonte de informação para os profissionais que buscam literatura especializada na indústria de eventos.
A tecnologia já faz parte da vida das pessoas e das empresas, como o setor de turismo, que se utiliza de ferramentas tecnológicas para tornar os eventos uma experiência ainda mais memorável, prática, agradável e inclusiva para os participantes. Nesse sentido, os profissionais que conhecerem as tendências do mercado e os diversos recursos criados anualmente estarão muitos passos à frente.
Ao longo de cinco artigos, este livro apresenta uma contextualização desde as primeiras exposições universais, exemplos de tecnologias utilizadas nas fases pré, durante e pós-evento, dicas para tornar a experiência mais inclusiva, os benefícios dos aplicativos de evento, cases e conceitos como Web3, blockchain, metaverso, multissensorialidade etc. Assim, a partir dessas informações e de relatos dos autores, é possível entender como a tecnologia pode estar presente na indústria de eventos a fim de encontrar as melhores soluções e obter bons resultados.
As viagens de incentivo são um grande diferencial na indústria de eventos e, quando bem planejadas, envolvem reconhecimento, motivação, recompensa e realização de desejos. Nesse sentido, elas podem ser uma ferramenta de transformação tanto de pessoas quanto de resultados nas empresas, além de trazer bagagem cultural e experiências exclusivas.
Ao longo de seis artigos, este livro aborda a importância de planejar detalhadamente as viagens de incentivo, pensando em cada público-alvo para adequar o destino e o roteiro à expectativa dos clientes e dos premiados. Ele apresenta conceitos importantes como briefing, storytelling, KPIs e orçamento, desafios e diferenciais desse tipo de evento, a comunicação e a estrutura da campanha de incentivo. Portanto, a partir da experiência dos autores, é possível ter insights e dicas para lidar melhor com cada etapa do planejamento e com imprevistos, visando ao sucesso da viagem.
Detalhes técnicos do produto:
Código | KIT Conecta Eventos |