Design - O livro dos porquês. O campo do design compreendido como produção social
Simulador de Frete
- Calcular freteEste livro é destinado a um público muito particular, par aqueles que já sabem o que é design, para aqueles que se veem como partícipes do campo ou para aqueles que reconhecem e compram objetos produzidos por designers e têm curiosidade intelectual para saber mais sobre os processos de produção disso que se chama design. Poderá servir também para aqueles designers que buscam acomodação nos espaços de sociabilidade do campo do design, pois tentamos oferecer vestígios, indícios ou sinais para apropriação desse território, conforme as condições materiais e sociais dos pretendentes. [...]
No final desse livro o leitor encontrará uma breve história do design no Brasil segundo um viés muito diferente daquele que vem sendo publicado. Tratarei de entender o campo do design brasileiro a partir do habitus que serve de esteio aos valores instituídos, à cultura constituída pelos pares, aqueles que dão legitimidade a isso que se pensa ou se valoriza como relevante dentro do campo. E, para terminar, um breve capítulo sobre a questão das imagens. Nessa parte defendendo que as imagens não são apenas percebidas, tal como de modo homogêneo os pares do campo consideram, e por essa razões validadas, mas que precisam do contexto social, pois antes de serem percebidas acredito que devem ser reconhecidas.
Detalhes técnicos do produto:
Código | 978-85-8088-099-1 |
Código de barras | 9788580880991 |
Marca | Editora Reflexão |
Autor | Alberto Cipiniuk |
---|---|
ISBN | 978-85-8088-099-1 |
Altura do livro | 21 |
Largura do livro | 14 |
Profundidade | 1 |
Páginas | 178 |
Edição | 1 |
Ano da edição | 2014 |
Peso | 0.2360 |
Idioma | Português |
Marca | Editora Reflexão |
Opção de acabamento | Capa Brochura |