Comunicação e Cultura de moda
Simulador de Frete
- Calcular freteA Moda no Brasil passou por grandes desafios e tornou se um dos mais importantes setores econômicos daatualidade. Nas últimas décadas, a necessidade da formação acadêmica de profissionais para um setor promissor deua oportunidade ao Centro Universitário Belas Artes de São Paulo de ser um dos protagonistas neste novo contexto.(Re)pensar o Design de Moda, que vai além da figura do estilista e contemplar um grupo heterogêneo de profissionaiscomo o pesquisador, o designer de estampas, o produtor, o stylist, dentre outros, é um exercício diário para sustentar ocrescimento da área, bem como, o desenvolvimento de estudos e pesquisas que consigam fazer um retrato daidentidade desses profissionais.
Os cursos de “Consultoria de Imagem e Estilo” e “Comunicação e Cultura de Moda”, da Pós-Graduação do CentroUniversitário Belas Artes de São Paulo têm como objetivo incitar questionamentos nos alunos/profissionais, que têmem mãos as ferramentas para este (re)pensar.
A construção de um repertório sólido, de uma visão crítica e de uma postura inovadora são características desses cursos que, mesmo seguindo linhas distintas, formam profissionais de atuação interligada; isto porque a sociedadeatual não sustenta atuações individualistas e separadas, mas valoriza o pensamento integrado.
Nos textos reunidos no segundo volume da série Economia Criativa, o olhar único que os autores (alunos eprofessores dos dois cursos) lançam sobre temas diversos é reflexo de uma moda brasileira que, apesar de muito maismadura, ainda precisa olhar se no espelho para aprimorar sua própria imagem, algo que só é possível partindo de um crescimento interno sustentado por criatividade, inovação, empreendedorismo, ética, diversidade, pluralidade... Valores defendidos pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo em seus 90 anos de existência.
Patrícia Gomes Cardim
Diretora Geral
Detalhes técnicos do produto:
Código | 978-85-8088-180-6 |
Código de barras | 9788580881806 |
Marca | Editora Reflexão |
Autor | Leila Rabello |
---|---|
ISBN | 978-85-8088-180-6 |
Altura do livro | 16 |
Largura do livro | 1.5 |
Profundidade | 23 |
Páginas | 292 |
Edição | 1 |
Ano da edição | 2016 |
Peso | 0.4590 |
Idioma | Português |
Marca | Editora Reflexão |
Opção de acabamento | Capa Brochura |