Diante da crise que assola a imprensa desde o fim do século 20, as empresas jornalísticas realizam cortes de custos e equipes, ampliando o problema: a redução da capacidade de produção jornalística reduz ainda mais a credibilidade dos veículos. Ao apostar na integração de suas equipes, para resolver o desencontro entre receita e despesa, submetem as redações digitais ao comando do jornalismo tradicional. Assim, o futuro passa a obedecer ao passado. Como diria La Rochefoucauld, a virtude (as áreas digitais) paga um tributo ao vício (o jornalismo decadente).
Neste livro de grande atualidade para estudantes e profissionais de imprensa e mídia em geral, Serva destaca que a decadência do jornalismo de massa cria imensas oportunidades para um novo tipo de jornalismo, com circulações menores e relação profunda e orgânica com seus leitores.
Autor | Leão Serva |
---|---|
ISBN | 978-85-8088-115-8 |
Altura do livro | 21 |
Largura do livro | 0.6 |
Profundidade | 14 |
Páginas | 100 |
Edição | 1 |
Ano da edição | 2012 |
Peso | 0.1360 |
Idioma | Português |
Marca | Editora Reflexão |
Opção de acabamento | Capa Brochura |